quinta-feira, 12 de julho de 2007

Catedral da Sé

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade de São Paulo.Quem nunca entrou dentro da Catedral da Sé não sabe o que está perdendo.
A arquitetura é incrível, impressiona pelas proporções gigantescas. Antigamente, a igreja era escura, mas após a última reforma ela ganhou um novo aspecto.
Não dá mais medo de entrar dentro dela (minha mãe diz que eu tinha medo de entrar na catedral quando pequena)!
Agora o medo se foi... e fica o sonho de um dia, se eu vier a me casar, quero que seja na Catedral da Sé.
Ps. Nem sei se fazem casamentos na catedral... mas deve ser lindo! Talvez o único problema seja a "sujeira" ao redor da igreja. A sujeira a qual me refiro é a existência de muitos moradores de rua, e mulheres da vida por ali... Infelizmente, a cidade é assim! Só não enxerga quem não quer... Eu não acho que deveriam expulsá-los de lá. Tá, como eu disse, esse é um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados. Porém, não adianta querer esconder a "sujeira" embaixo do tabete! E melhor que fique exposta, quem sabe assim alguém não tome alguma atitude pra melhorar, de verdade, as condições de vida desses cidadãos.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O centro de São Paulo têm vários pontos turísticos legais e muitos não tão famosos quanto a catedral. Talvez ele fosse mais bonito sem os moradores de rua e as mulheres da vida, daria menos medo andar por aquelas ruas e olhar para cima se deliciando com a arquitetura antiga sem medo de ser assaltado...mas também, acho que essas pessoas fazem parte do cenário todo. Andar pelo centro é antes de tudo ver a real situação da cidade, do país...do ser humano.
Para algumas poucas pessoas esbanjarem dinheiro e se deleitarem com a vida por aí, é necessário que aquelas pessoas todas estejam ali: esquecidas e como a parte feia da paisagem no país que ainda é dirigido pelos coroné, usando a pronuncia brasileira.

Humberto Pucca disse...

O Coroné que foi vaiado e interrompido durante a abertura dos jogos mais importantes das Américas, no palco onde reside uma das sete maravilhas do mundo moderno. Maravilha essa que é, ainda, a única esperança que resta as pessoas que circulam a tal catedral da Sé.
Um casamento na Sé, seria nada mais natural do que um encontro entre o esbanjar de uma cerimônia religiosa, com os sonhos perdidos no entorno capitalista selvagem dos mendigos e prostitutas da central de São Paulo.
Esse é o verdadeiro mundo humano, racional e egoísta. Onde alimentar o próprio ego se tornou mais importante do que alimentar um ser humano necessitado.
Acredito sim, que muitos estão nessa vida por cometerem alguns pecados, erros e pesadelos. Mas não concordo que eles mereçam a vida das ruas.
(Nossa daonde surgiu tanta inspiração??? Quase um poeta =P)

Juliana Carlos disse...

Conheço bem essa paisagem !!!!!


kkkk