segunda-feira, 31 de março de 2008

UM ANO de Nem todo mundo viu!

Há exatamente UM ANO atrás, sob um sol escaldante do meio-dia e dentro de um ônibus, o Nem todo mundo viu foi pensado pela primeira vez!

No início era só uma idéia, um pensamento desses sem muita profundidade que temos quando estamos dentro de um coletivo com o olhar perdido em alguma coisa sem importância: “nossa quase bateu!”, “olha, aquela loja fechou”,ou “putz, vou chegar atrasada de novo”.

O nome do Nem todo mundo viu surgiu quando uma das fotógrafas olhou pela janela e viu, com a ajuda da altura do ônibus (uhul!!), um carro abarrotado de coisas. Era uma bagunça que eu nunca vi igual, com certeza aquela visão era o que minha avó chamava de pardieiro. Na hora o espírito jornalístico, a xeretice ou as duas razões juntas me fizeram pensar: “-Nossa, imagina que foto legal!”

Pronto! Nem todo mundo viu....aquilo que nós vimos.

Muitas coisas aconteceram depois disso: as cores mudaram, os assuntos variaram, a coragem de fotografar o que nem sempre pode ser fotografado, o olhar sobre as coisas, a vida, a rotina, a amizade, o número de acessos...mas, o que mudou mesmo foram as fotojornalistas. Elas viveram.

Ficamos muito felizes pelo número de acessos (3620) e também gostaríamos de dizer para vocês deixarem comentários à vontade! Pedimos também que se usarem nossas fotos em algum lugar, mesmo que seja apenas de papel de parede no seu computador, por favor nos avisem com um recadinho aqui no próprio blog. Para nós duas é um orgulho saber que tem gente quem gosta do nosso trabalho.

Parabéns Nem todo mundo viu!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Humberto Pucca disse...

Oi minha foto jornalista Fadinha. Parabéns pelo primeiro de muitos anos do seu blog de cenas que só vocês viram. Gostei de muito de participar com comentários, desde a sua fundação. Foi ficando cada vez melhor. E agora igual ao Globo Esporte, vcs deixaram ele com uma cara nova, e com novas funções. Muito bom. Continuem se esforçando para tornar o blog cada vez mais atraente. Ele é a janela que vcs tem com o mundo. Usem a bem.
Te amo muito Beatriz Fadinha.
Beijos Doces.