domingo, 13 de maio de 2007

A maçã

Tirei essa foto logo quando cheguei no CEAGESP. Fui subir o degrau da sarjeta e vi essa maçã. Subi o degrau, fui andando quando me deu um clic: -Não posso deixar de registrar isso, se deixar vou me arrepender depois. Parei, dei meia volta e bati a foto.
Acho que o que passou pela minha cabeça no momento que decidi voltar, foram os números estatísticos que vieram na minha cabeça...toneladas e toneladas de alimentos desperdiçados diariamente. Para quem viu o curta metragem chamado Ilha das Flores essa foto é muito mais do uma simples maçã que deve ter rolado de uma sacola produzindo uma cena até que engraçada para aqueles que observavam.
Mais do que simples estatística, essa maçã poderia ter matado a fome de alguém ou "evitado a morte" de alguém. Eu tenho certeza que pra essa pessoa essa maçã não seria APENAS uma maçã.
Cuidado com o desperdício.

5 comentários:

Nataliajmc disse...

Oieeee
dps de 3541631 visitas a essas fotos...MARAVILHOSAS (ou não)...vim comentar....
comentar só para falar parabéns...e q adoro esse blog...
algo q faz pensar...
é tão raro isso

beijos

Anônimo disse...

Naty........obrigada!

Humberto Pucca disse...

Oi Fadinha, cada vez mais eu me impressiono com a gente. Pensamos igual nesse ponto.
Desperdicio em algo muito estudado, tanto que criaram vários cursos sobre isso. Um deles é o que eu estudo. Ciências Econômicas. E eu à estudo, pois eu acho que com ela eu consigo as ferramentas e o conhecimento necessário pra entrar no poder, e mudar um pouco essa história de que político é corrupto e que só pensa nele. E tentar fazer a minha parte para melhorar, pelo menos o lugar onde eu vivo.
Fessora, uma das melhores coisas que você me ensinou foi essa, aprender a ser eu mesmo (eu tinha esquecido como era bom, ser puro).
Amo você. Obrigado por estar ao meu lado. E ser paciente.
Beijos Doces.

Eliana Marques disse...

Pergunta: Vc comeu a maça depois???
Era só dá uma lavadinha!!!kkkkkk

VeriSerpa Frullani disse...

excelente curta metragem...