segunda-feira, 14 de maio de 2007

Lá no alto...


"Vez por outra surgem no Brasil campanhas sobre os mais variados assuntos. Quase sempre estas campanhas estão associadas a problemas de saúde, como é o caso da excelente campanha de prevenção ao câncer de colo do útero. Não podemos deixar de citar as constantes campanhas de prevenção de acidentes no trânsito. Uma sociedade deve se preocupar sempre com as principais causas que adoecem e matam seus integrantes. As quedas em trabalhos de altura representam, sem dúvida alguma, a maior causa de mortalidade por acidentes não apenas no Brasil, mas com certeza em todo o mundo. Apesar disto, pouco ou quase nada é feito para diminuir os números assustadores deste tipo de acidente. Assim como cabe aos especialistas em saúde orientar ao estado e à sociedade, a partir dos dados obtidos pela vivência profissional, para a necessidade de campanhas de prevenção e ações sobre doenças, bem como aos especialistas em trânsito, nas mesmas bases, propostas de prevenção de acidentes com veículos automotores, em especial por serem conhecedores do assunto, com certeza cabe a nós, profissionais de Segurança, agir para que algo seja feito com relação a mortalidade por acidentes com quedas. Trata-se de um desafio, de fazermos com que nossas vozes, dados estatísticos e conhecimento, cheguem até a sociedade, alertando para uma questão muito grave."

Um comentário:

Humberto Pucca disse...

Realmente em um perigo esse tipo de trabalho, nas alturas.
Há muitos problemas envolvidos nesse acidentes, muitos mesmo. E que num vem ao caso escreve-los para não ficar uma leitura entediosa e técnica.
Contudo, a sociedade caminha para uma revolução nos métodos preventivos em diversas áreas.
Mas a maior prevenção é a concentração, a disciplina e o rigor de cada um de nós. Seguindo essas etapas básicas de qualquer assunto, nunca terás problemas irreversiveis.
Amo você Fadinha.
Beijos Doces.