quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mosca-doméstica

Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Diptera
Subordem: Brachycera
Família: Muscidae
Género: Musca
Espécie: M. domestica

Não, eu não possuo um mosca doméstica. Nem faço criação de moscas!
Infelizmente, eu fui muito malvada ao registrar a morte da pobre mosca!
Ou melhor, talvez eu até tenha sido importante na vidinha dela... afinal, agora ela é eterna!
E para um mosca isso é muito! Imagine quantas mosca nascem, crescem e morrem sem deixarem registros de sua existência na Terra!

Um minuto de silêncio, por favor!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Interpretação dos sonhos


Telhado:
Cair de um: especulação negativa.
Subir por ele: cuidado com investimentos arriscados.
Passeai num telhado: triunfo financeiro amoroso.
Sorte: touro.

Entendeu???


terça-feira, 22 de maio de 2007

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Fita do Bonfim


A fita original foi criada em 1809, tendo desaparecido no início da década de 1950. Conhecida como medida do Bonfim, o seu nome devia-se ao fato de que media exatos 47 centímetros de comprimento, a medida do braço direito da estátua de Jesus Cristo, Senhor do Bonfim, postada no altar-mor da igreja mais famosa da Bahia. A imagem foi esculpida em Setúbal, em Portugal, no século XVIII. A "medida" era confeccionada em seda, com o desenho e o nome do santo bordados à mão e o acabamento feito em tinta dourada ou prateada. Era usada no pescoço como um colar, no qual se penduravam medalhas e santinhos, funcionando como uma moeda de troca: ao pagar uma promessa, o fiel carregava uma foto ou uma pequena escultura de cera representando a parte do corpo curada com o auxílio do santo (ex-voto). Como lembrança, adquiria uma dessas fitas, simbolizando a própria igreja.

Não se sabe quando a transição para a atual fita, de pulso, ocorreu, sendo fato que em meados da década de 1960 a nova fita já era comercializada nas ruas de Salvador, quando foi adotada pelos hippies baianos como parte de sua indumentária.

A fitinha atual, vendida por ambulantes em volta da Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, precipuamente é uma lembrança e atestado da visita que o devoto ou turista tenha realizado àquele templo católico.

Confeccionada em tecido comum, pode ser amarrada no pulso ou mesmo no tornozelo, dependendo do gosto da pessoa.

Seu uso, porém, carrega uma outra significação, supersticiosa e folclórica: o usuário, ao amarrá-la, deve dar 3 nós, fazendo então 3 desejos, ou pedidos, ao Senhor do Bonfim. Esses pedidos serão satisfeitos quando o tecido se desgastar e romper.

Reza a tradição que a fita não pode ser retirada, mesmo tendo se desgastado ao longo do tempo: ela deve cair espontaneamente e, quando tal ocorre, é porque os desejos ou pedidos serão atendidos.

Fonte: wikipedia.org

domingo, 20 de maio de 2007

Música da infância!


"Pipoca na panela começa arrebentar/ pipoca com sal que sede que dá!/ Pipoca e guaraná que programa legal/ só eu e você e sem ???/ quero ver pipoca pular/ quero ver pipoca pular pular/ soy loco por pipoca y guaraná/ guaraná!!!!!!!!!!"
Êêêêê.........música da infância! Quem não lembra dessa propaganda?Esse jingle foi feito para a propaganda do Guaraná Antártica e foi ao ar nos anos 90.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Dedico ao povo do meu país...



"Ser poeta é ser mais alto, é ser maior/ Do que os homens! Morder como quem beija!/ É ser mendigo e dar como quem seja/ Rei do Reino de Aquém e Alem Dor!/.../ É ter cá dentro um astro que flameja,/ É ter garras e asas de condor! /.../ É ter fome, é ter sede de Infinito!/ .../ É condensar o mundo num só grito!"


Esse poema de Florbella Espanca cai como um conforto e como um incentivo depois do dia que tive. O jornalista não deixa de ser um poeta, com suas diferenças é claro. Assim como o poeta o jornalista tem algo a dizer, a gritar, a denunciar. Além de seus inúmeros e enormes esforços para fazer um fato vir à tona é imposto á esse profissional que o faça de forma correta ou melhor, da forma como impuseram que é a maneira certa. "Não ofenda, não tome partido, seja exato, seja ético, seja rápido, não falhe, não gagueje, não diga isso ou ao contrário fale isso!!!!!!!!!!"

Ser jornalista "...é ter cá dentro um astro que FLAMEJA...é ter SEDE DE INFINITO..." Dedico essa foto ao povo do meu país que sofre com dificuldades e é forte, batalhador. Todos os dias milhares de Josés e Marias levantam de suas camas antes do sol nascer para levar esse país pra frente porque se não fossem eles... Você já parou pra pensar quantas coisas não teria se não fosse eles?
Eles sentem cansaço, sono, dores diversas no corpo e como recompensa ganham um belo de um salário mínimo que os faz passar o mês apertado contando até os últimos centavos. No fim do dia cansativo de trabalho, que não foi em um confortável escritório com mesa particular, ar-condicionado, cadeira estofada e computador, encontram seu meio de transporte literalmente transbordando de pessoas. Não voltam sentados, voltam de pé, expremidos. Ou sentem um calor absurdo no ônibus/metrô por causa da aglomeração ou então fecham todas as janelas no caso de chuva/frio e ficam todos respirado o mesmo ar.
Obrigada Josés e Marias, vocês têm de mim uma admiração singular! Espero que minha carreira que ainda nem começou não passe em branco, espero poder fazer pelo menos alguma coisa por vocês.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Pensar na vida!

Essa foto me faz pensar na vida....
nos detalhes,
na simplicidade,
nos momentos únicos
e talvez tolos...
Mas que podem fazer toda a diferença!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Lá no alto...


"Vez por outra surgem no Brasil campanhas sobre os mais variados assuntos. Quase sempre estas campanhas estão associadas a problemas de saúde, como é o caso da excelente campanha de prevenção ao câncer de colo do útero. Não podemos deixar de citar as constantes campanhas de prevenção de acidentes no trânsito. Uma sociedade deve se preocupar sempre com as principais causas que adoecem e matam seus integrantes. As quedas em trabalhos de altura representam, sem dúvida alguma, a maior causa de mortalidade por acidentes não apenas no Brasil, mas com certeza em todo o mundo. Apesar disto, pouco ou quase nada é feito para diminuir os números assustadores deste tipo de acidente. Assim como cabe aos especialistas em saúde orientar ao estado e à sociedade, a partir dos dados obtidos pela vivência profissional, para a necessidade de campanhas de prevenção e ações sobre doenças, bem como aos especialistas em trânsito, nas mesmas bases, propostas de prevenção de acidentes com veículos automotores, em especial por serem conhecedores do assunto, com certeza cabe a nós, profissionais de Segurança, agir para que algo seja feito com relação a mortalidade por acidentes com quedas. Trata-se de um desafio, de fazermos com que nossas vozes, dados estatísticos e conhecimento, cheguem até a sociedade, alertando para uma questão muito grave."

domingo, 13 de maio de 2007

A maçã

Tirei essa foto logo quando cheguei no CEAGESP. Fui subir o degrau da sarjeta e vi essa maçã. Subi o degrau, fui andando quando me deu um clic: -Não posso deixar de registrar isso, se deixar vou me arrepender depois. Parei, dei meia volta e bati a foto.
Acho que o que passou pela minha cabeça no momento que decidi voltar, foram os números estatísticos que vieram na minha cabeça...toneladas e toneladas de alimentos desperdiçados diariamente. Para quem viu o curta metragem chamado Ilha das Flores essa foto é muito mais do uma simples maçã que deve ter rolado de uma sacola produzindo uma cena até que engraçada para aqueles que observavam.
Mais do que simples estatística, essa maçã poderia ter matado a fome de alguém ou "evitado a morte" de alguém. Eu tenho certeza que pra essa pessoa essa maçã não seria APENAS uma maçã.
Cuidado com o desperdício.

Uma espécie de sol, de deus... ou o que quer que seja...

Onde foi tirada essa foto??? Eu te dou um chocolate se... souber a resposta!

sábado, 12 de maio de 2007

Lá tem de tudo um pouco...


Passeando por São Paulo fui parar no Ceagesp em pleno sábado. Pra quem gosta de ver coisas interessantes é bem legal conhecer...
As minhas próximas fotos serão todas sobre lá. Esse galpão é só metade dele, do outro lado tem mais um espaço desse mesmo tamanho e com lotação igual.
Aproveitem!
dica de sempre: clique na foto para ver detalhes

quinta-feira, 10 de maio de 2007

O cúmulo!


Depois disso não tem nem o que falar...
Acorda sociedade!!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Imagine


Sempre que observo casas ou apartamentos tento imaginar que tipo de pessoa vive lá! Quando vejo de noite milhares de luzinhas acesas... penso o que as pessoas de cada lar estão fazendo............ E isso me leva a pensar que existe muita gente no mundo, tanta gente que a minha mente não é capaz de imaginar de uma só vez! Além disso, cada ser é único, pensa algo único, vive uma vida única..... existem vivências similares, talvez! Mas nunca iguais... as trajetórias são sempre diferentes! E é isso que me impressiona e que me motiva a continuar imaginando um mundo tão heterogêneo e ao mesmo tempo tão homogêneo...
É paradoxal ... eu sei! Faça um teste... tente imaginar quem mora no prédio acima e deixe seu comentário!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Estoque!


É assim que as bebidas que compramos nos supermercados são estocadas! Elas passam dia e noite ao ar livre para só depois quando tem espaço serem colocadas para dentro...
Dica: se vc clicar na foto vai entender a gravidade

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Girassóis...


Lindos!!!! Quando vi esses girassóis na floricultura me lembrei daquele pintor holandês, é aquele que cortou a orelha e vendeu apenas um quadro em vida e foi para um amigo......isso mesmo Van Gogh.
Dica: clique na foto